The Sum Of All Fears - Furniture Painting * A Soma De Todos Os Medos - Pintar Móveis

Ladies, please accept my blogging absence yesterday but I've been trying to cope with the worst cold in the last few days. That couldn't come on the worst week because I'm on countdown for the new season recording of the show starting on Monday. It will be painful if I don't manage to cure this in the next couple of days! 

Anyway, a lot of people have been asking me about this subject. Furniture painting, and most of them after passing the to paint or not to paint barrier they feel they need to pass the to paint white or color barrier. Here are some examples that hopefully will convince you that color can look amazing on furniture too.

***

Queridas Blogamig@s, aceitem as minhas desculpas por ter estado ausente ontem mas fui atacada por uma terrível gripe que este tempo me trouxe e aqui estou em em febre e dores de garganta a 4 dias de gravar o primeiro programa desta nova série do Querido e a rezar para que isto passe! Se não passar vai ser penoso para mim e para o Gustavo e o João que vão ter de me levar ao colo (mas de saltos altos na mesma!) LOL ;))) adiante...

Muitas pessoas me têm feito perguntas sobre este assunto. Pintar ou não móveis antigos. E a maior parte delas passa por duas fases cruciais. Pintar ou não pintar, mas nem vou entrar por aí, porque já sabem a minha opinão, é claro que sim quando eles podem ganhar uma nova vida! 

Mas a segunda questão é a que quero falar hoje e é - ultrapassar o medo de usar a cor em vez de apenas pintar de branco. Eu percebo que a ideia de pintar já é uma lança em Àfrica para algumas pessoas e depois quando começam a pensar na cor lá vêm os meditos outra vez... aiiii tenho medo de me cansar da cor... (e depois pintam paredes de encarnado e beringela!)... aiiii tenho medo que não fique bem... e depois arrependem-se porque vêm imagens como as que se seguem... 






















Vá... deixem lá os medos e agarrem nos pincéis, porque até uma velhinha com 70 anos, consegue pintar um móvel! Fundamental é mesmo seguir estas 5 dicas...

1.
 Lixar um pouco o móvel para criar aderência.
Não é preciso ser muito minuciosa e nem exagerar.
É mais fácil se usar as novas lixas, que parecem caixas de fósforos.

2.
 Usar um primário, que vai ajudar na aderência e neutraliza a cor, porque é branco,
quando se tratam de móveis muito escuros.

3.
 Tapar os buraquinhos do caruncho ou imperfeições com uma massa própria.

4.
 Usar tinta esmalte brilho, acetinado, ou mate. 
Mas de preferência brilho ou acetinado, porque se tornam mais fáceis de limpar.
Optem por um esmalte aquoso, que tem um cheiro menos agressivo.

5. 
Usar pinceis ou rolos pequenos para esmalte e se tiverem de os deixar de um dia para o outro, porque se a tarefa não acabou, a dica é deixar não em água, 
mas sim dentro de um saco de plástico fechado.


Nenhum bicho de sete cabeças! Garanto-vos!
Agora vou ver se curo esta gripe, e atulhar-me em chás, mel, xaropes e afins!
A a aaaatchimmmm!


P.S. - Podem consultar o meu Pinterest para mais ideias! 
E não se esqueçam que podem fazer pin das imagens
directactamente do blog. Basta passar com o cursor por cima da imagem e 
quando aparece o símbolo toca a pinar! ;)))))

 
Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)


0 Response to "The Sum Of All Fears - Furniture Painting * A Soma De Todos Os Medos - Pintar Móveis"